Destaques

[RESENHA] Trono de vidro - Sarah J. Maas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020



FICHA TÉCNICA

Título: Throne of glass
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 408
Editora: Bloomsbury USA
Skoob: clique aqui
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

RESENHA

A história tem início em uma mina de sal onde existem prisioneiros que são escravos do Rei de Adarlan. Esses prisioneiros trabalham incansavelmente em condições subumanas, dia após dia. Aos dezoito anos, Celaena Sardothien foi capturada e condenada a cumprir sentença nas sujas e sombrias minas de sal de Endovier - um lugar terrível, onde todos eram mantidos como escravos e a morte é quase certa.

Celaena é uma garota que foi resgatada por Arobynn Hame depois da morte dos seus pais. Arobynn é um assassino muito famoso, tanto que é conhecido como rei dos homicidas. Por considerar Celaena como filha, passou a treiná-la, fazendo com que Sardothien se tornasse a maior assassina do reino de Adarlan, superando até mesmo o próprio professor.

O Rei de Adarlan decide realizar uma competição para definir seu “Campeão”, isto é, uma pessoa que seria obrigada a assassinar quem quer que ele ordenasse. Quando Celaena estava prestes a se conformar que nunca mais teria sua liberdade de volta, Dorian, o príncipe herdeiro, propõe a ela sua liberdade, sob uma condição: que ela participe da competição. A competição conta com ladrões, assassinos e guerreiros de toda Erilea. Celena Sardothien aceita a proposta e é levada ao castelo de vidro para ser devidamente nutrida e treinada para os duelos.

Sarah J. Maas soube exatamente como trabalhar com cada detalhe do universo que criou. A autora combina ação, humor, fantasia e romance em uma trama só. Maas conseguiu criar uma narrativa envolvente e maravilhosa. Trono de vidro prende sua atenção do começo ao fim e você sente claramente cada emoção descrita no livro, fazendo com que a leitura não se torne arrastada.

Como toda boa fantasia, a história é recheada de informações. É preciso ficar atento para não perder nenhum detalhe, pois existem diversos personagens e cada cena se passa em um lugar diferente. Isso quer dizer que você leva um tempo até conseguir conectar os pontos da história e a árvore genealógica. Eu garanto que vale a pena!

Adoro esse início de saga, onde tudo ainda é desconhecido. É impossível não se apaixonar pelos personagens e pela maneira como a autora construiu o mundo de Trono de Vidro.  Apesar da “profissão” de Celaena, devo admitir que é uma personagem muito forte.

Trono de vidro é um livro apaixonante e de tirar o fôlego! Realizei a leitura dele no ano de 2014 e foi um dos meus preferidos na época.


AVALIAÇÃO

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu não costumo ler livros do gênero, mas essa série deve ser muito boa, confesso que tenho curiosidade, de tanto que vejo falarem, haha. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já tentei ler uma obra da autora e, infelizmente, não me conquistou. Mas como todo mundo fala desse universo de Trono de Vidro e como a autora soube desenvolver, fico realmente curiosa. Vou deixar a dica anotada e quem sabe?! :D

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Eu não sou muito fã desse estilo de obra, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer. Pq todas as resenhas que li são super positivas, espero que continue gostando da série e que se supreenda, espero um dia conseguir ler :D

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora mas só vejo elogios. Apesar de não ser muito o estilo que leio, fico sempre curiosa qnd leio resenhas. Parabéns pela leitura e resenha.

    ResponderExcluir
  5. OI!
    Quero muito ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade, mas ainda vou ler kkk. Adoro ficção fantasiosa e esse com certeza um livro que me prenderia, apesar de seu comentário para ficar atenta pois tem muitos personagens e tem os detalhes também que não pode esquecer, parabéns pala resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã do gênero, mas acabei lendo corte de espinhos e rosas da mesma autora e amei.
    Sua resenha foi bem legal, deu para ter uma base boa sobre o enredo do livro. Ainda não está na minha lista de prioridades, mas quero dar uma chance para essa série tão aclamada!

    Parabéns pela resenha! Tá incrível!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler fantasia, já li um livro da autora, que foi o primeiro da série de Cortes, gostei, mas não o suficiente pra concluir a leitura da série. Vejo muitas pessoas falando dessa série, mas não animei o suficiente para ler. Adorei ler a sua opinião e experiência com a leitura!!!

    ResponderExcluir

© Entre Sinopses – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in