Destaques

[RESENHA] Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor J. Reid

terça-feira, 11 de agosto de 2020


FICHA TÉCNICA

TÍTULO: Os sete maridos de Evelyn Hugo
AUTORA: Taylor Jenkins Reid
PÁGINAS: 360
EDITORA: Paralela
SKOOB: Clique aqui
ONDE COMPRAR: Amazon
SINOPSE: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

RESENHA

Sinceramente, eu não sei nem por onde começar a escrever sobre esse livro. Parece que nada que eu tenho a dizer fará jus a esse monumento incrível escrito por Taylor Jenkins Reid.

Evelyn Hugo é uma garota que desde cedo buscou a fama e o dinheiro como meio de fugir da cruel realidade em que vivia. Ela conquistou o mundo ao se tornar uma atriz renomada e os meios de comunicação estavam especulando a seu respeito, principalmente sobre o fato de Evelyn ter casado sete vezes.

Aos 79 anos, Hugo decide contar sua versão da história em um livro, detalhe por detalhe, sem medo e sem pudor algum. Para tanto, a atriz busca especificamente por Monique, uma jornalista ainda desconhecida que trabalha na importante revista Vivant.


Monique está passando por uma fase turbulenta em sua vida, pois está se divorciando – e sofrendo por isso. A jornalista não entende porque a maior estrela de todos os tempos faz questão de que ela, uma jornalista desconhecida, escreva sua biografia, sendo que em sua percepção existiam outros profissionais a quem Evelyn poderia recorrer. Acontece que ao final do livro, tudo se encaixa e faz sentido.

Sem entender nada, mas feliz pela oportunidade, Monique aceita a missão de escrever a biografia de Evelyn. A narrativa é intercalada entre a visão de Monique e a de Evelyn, sendo escrita, também, em forma de entrevistas e manchetes, trazendo um dinamismo à leitura.



“Os sete maridos de Evelyn Hugo” (O.S.M.D.E.H) é um símbolo de literatura inclusiva e diversificada, pois insere personagens marginalizados da nossa sociedade em um contexto de poder: existem mulheres negras ocupando cargos de chefia, mulheres recebendo salários justos e a normalização da existência de pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Ao mesmo tempo, a obra trata de diversos temas relevantes como, por exemplo, a violência doméstica sofrida pelas mulheres, o preconceito direcionado as pessoas LGBTQIA+ e o feminismo. É uma narrativa repleta de mulheres fortes e fatos históricos. A autora, ainda, consegue tratar sobre os limites (ou a falta deles) a que o ser humano se submete na busca por fama e poder. Tudo isso só enriquece a obra.

O.S.M.D.E.H. impactou minha vida de tantas maneiras que eu não sei descrever, pois me proporcionou reflexões valiosíssimas. Durante a leitura eu senti alegria, tristeza, compaixão, raiva, angústia, medo, pavor... Não é exagero dizer que cada página traz uma emoção diferente porque é assim que Evelyn Hugo é: imprevisível, intensa e sincera.

AVALIAÇÃO

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Então só leio resenhas positivas desse livro, mas só agora lendo sua resenha e impressões foi que entendi o porque dele ser tão elogiado e já fui correndo add a minha lista de próximas leituras no Skoob. Amei a dica e deixo meus parabéns a você pela escolha da leitura e pelo ótimo texto.
    Ótimas próximas leituras!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu só vejo elogios rasgados para a obra, e pelo jeito você também faz parte desse coro que fala bem. Eu quero MUITO ler, e tenho a sensação que gostarei bastante dele pois tem todos os elementos que me agrada. Sua resenha trouxe pontos relevantes da história que não conhecia, e curti. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Já ouvi falarem desse livro, mas nunca tive a curiosidade de saber a mais do que se tratava e agora estou aqui de boca aberta pensando que eu deveria ter prestado mais atenção nas conversas kkk. Fiquei curiosa para saber dos detalhes da entrevista dessa atriz e como Monique encaixa em toda essa história, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!

    Li outro livro dela recentemente, Daisy Jones & The Six e estou completamente apaixonada pela escrita da autora. Esse será a minha próxima leitura e depois da sua resenha fiquei mais empolgada pela leitura!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que por essa capa nao da nem pra imaginar que esse livro tenha tanta inclusão assim, que coisa doida! Só vejo comentários positivos sobre a obra e isso tá me deixando com mais vontade ainda de ler, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana.

    Eu estou com este livro no Kindle para ler e fico adiando a leitura e realmente não sei porque, pois o livro é interessante e você mostrou que contém temas fortes e importantes nele. Vou dar prioridade para ele. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu li esse livro no início do ano e se tornou uma das melhores leituras dos últimos tempos e entendo completamente o que você sentiu ao escrever a resenha: parece que nada faz jus a esse livro maravilhoso, com personagens extremamente bem construídos e com uma narrativa envolvente. Adorei ler sua resenha e ver que este livro te impactou também ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Entre Sinopses – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in